Ao Achar O Tão Desejado Imóvel , Usado Ou Na Planta?

A burocracia pela hora de adquirir imóvel envolve custos elevados com taxas e impostos, e também uma extensa lista de documentos que resguardam o consumidor. Pra Alain Banfi, presidente executivo do site de anúncios de imóveis por geolocalização Urby, o consumidor deve reivindicar uma legal direção do corretor pra sondar a documentação. “O corretor ganha uma comissão bem alta pela hora de vender imóveis exatamente para fazer este tipo de serviço”, diz Banfi. Pagamento De Imposto (ITBI) Pela Arrematação De Imóveis Em Hasta Pública (Leilão Judicial) , não custa nada ver os documentos que revelam que um imóvel e seus vendedores estão livres de dívidas, processos, litígios e algumas confusões que possam resvalar no cliente.

Advertisement

A tabela de documentos varia um pouco de estado pra estado, todavia em linhas gerais o cliente deve buscar saber se o vendedor ou o imóvel é centro de alguma ação que possa evitar a venda. Como por exemplo, se o vendedor tiver dívidas, ele deve atestar que tem patrimônio para cobri-las antes de vender seu imóvel. O imóvel poderá bem como ter dívidas com IPTU e condomínio, e o comprador pode ter de arcar com elas.

É respeitável que os documentos estejam atualizados, emitidos até 30 dias antes de lavrar a escritura, uma vez que eles têm validade curta. Além disso, o Imposto a respeito da Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) tem que estar pago. Como alguns documentos são pagos e não são baratos - como aqueles emitidos por cartórios - o melhor é fechar toda a negociação primeiro e solicitá-los depois. RG e CPF: documentos básicos de identificação. Certidão de casamento ou combinação estável com Conheça O Financiamento De Imóveis Da Tecnisa de bens, se houver: embora o vendedor esteja comercializando um bem peculiar, que é só dele, o teu cônjuge ou companheiro em geral precisa revelar que está ciente da venda.

Advertisement

Depois da entrega, é possível saldar a dívida, utilizar o FGTS pra amortização de divisão do valor, caso seja o primeiro imóvel, e financiar o que resta com a auxílio de um banco. Todavia atenção: é fundamental que a parcela , independente de fixa ou reajustável, caiba no bolso de quem vai adquirir o imóvel. Depois que o financiamento estiver liberado e a chave voltar à mão do novo proprietário, é necessário pagar o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) à Prefeitura recinto e todas as taxas de registro cartorário. Segundo números fornecidos pelo Secovi-SP, tais taxas correspondem a 4% do valor de compra do imóvel.

  • Rcandre Falaê! 17h07min de 12 de março de 2012 (UTC) Grato
  • cinco - O que fazer se houver diferença entre os documentos e a área criada
  • Leia também: Como cuidar a saúde nas viagens de navio
  • Diretoria-Geral de Segurança Institucional (DGSEI)
  • 2- Economize por mais tempo
  • 7 fev, 2017
  • Daniel Monteiro disse
  • Aproveite: obter apartamento está mais barato

Desta maneira, programe-se: faça uma reserva financeira para arcar com despesas burocráticas. E nunca deixe de mostrar a escritura, mesmo que tenha comprado o imóvel sem financiamento. Atente pro que preza o Manual do Proprietário, leia com atenção e verifique todas as garantias e prazos legais pra cada componente referido.

Advertisement

Existe uma infinidade de técnicas, táticas e recomendações pra se economizar dinheiro. Escolha os fundamentos mais claro e os percentuais mais cômodos. Imóvel Na Planta: Visualize Cuidados Pra Não Ter Agonia De Cabeça antes de escolher suas táticas. Uma vez escolhidas, parta pra cima e assuma o completo domínio da situação. Não adote nenhuma tática que você não domine e restrinja os limites de poupança àqueles que você acredita que poderá cumprir, ainda que com um sacrifício.

Share This Story

Get our newsletter